Não é só o Twitter e o Facebook que registraram crescimento elevado no Brasil nos dois últimos anos.
Uma nova rede social - MVMob – Minha Vida Mobile - anotou um crescimento de mais de 100% no mesmo período.
É um resultado muito bom para uma rede social brasileira, especialmente porque o MVMob foi criado para estudantes e educadores.
Se os adultos e os “pais” tiveram o Orkut e agora o Facebook, para os mais jovens o MVMob está se tornando a primeira rede social.
Mas não é só a garotada que está curtindo a nova rede.
Estudantes de todas as idades e educadores de escolas de vários estados do país estão cada vez mais descobrindo o MVMob.
A cada dia pelo menos 30 novos participantes se inscrevem e começam a interagir e compartilhar conteúdo no portal.
Valorizando a criatividade da Geração Mobile
O diferencial do MVMob é estimular a criatividade de seus participantes em um ambiente que mistura rede social, rede de aprendizagem interativa e portal com conteúdos instrutivos sobre Educação, Cultura e Tecnologia.
No MVMob os participantes criam conteúdos com seus celulares (vídeos, fotos, áudios, textos) e compartilham com outros estudantes e educadores de outras escolas, municípios e estados.
Com isso todos aprendem, são estimulados a usar o celular para produzir e transmitir conhecimento e ainda concorrem a prêmios.
Inclusão criativa
O MVMob já foi notícia até em veículos do exterior, como El País (Espanha), Le Monde (França) por ocasião das duas Campus Party em que foi convidado nos dois últimos anos.
Sem contar a boa repercussão em jornais, revistas e blogs do Brasil, nas próprias escolas e no meio acadêmico, onde está virando objeto de estudo e TCCs (Trabalhos de Conclusão de Cursos).
E em Alta Floresta alunos de duas escolas participaram de oficina de produção que foi realizado durante o 4º Festival de Cinema (setembro de 2010), abaixo uma entrevista com Wagner Merije Coordenador Geral do Minha Vida Mobile.