PROGRAMAÇÃO DE FILMES

JUNHO


AS ANDANÇAS DO NOSSO SENHOR SOBRE A TERRA


Nosso Senhor é um andarilho que percorre a Terra ao lado de São Pedro curando e pregando. Quando São Pedro cai em tentação, cabe ao Nosso Senhor perdoar ou não. Adaptado da estória popular “Os rins da ovelha”, contada por João Monteiro a Luiz da Câmara Cascudo (“Contos Tradicionais do Brasil”).
Duração: 13 minutos
Gênero: Animação


DONA CARMELA

Ao contar a história da descoberta do afeto entre Augusto e seu neto, Sergio, o filme revela, também, o conflito entre o sonho de um velho ator em voltar a trabalhar e a realidade da mais poderosa contadora de histórias dos nossos dias - a televisão.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção

O MOLEQUE

Tião é pobre e negro, mas tem orgulho de sua mãe, a melhor lavadeira da região. Ele sai para pescar com Pedrinho, seu único amigo. Todos os outros moleques adoram lhe dar apelidos, por causa da cor de sua pele. Mas Tião não vai agüentar por muito tempo e prepara sua vingança.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção


SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO

São João menino perde seu carneirinho e sai à procura com a ajuda de mais três crianças. No caminho, eles encontram personagens marcantes dos folguedos juninos.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção


TINÁ-KAN, A GRANDE ESTRELA

Segundo uma lenda karajá, Tainá-Kan, a grande estrela, vem à Terra por amor, na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo karajá. Suas bonecas de cerâmica servem de inspiração para os personagens, e a trilha é composta de músicas típicas.
Duração: 15 minutos
Gênero: Animação

TAMPINHA

Era uma vez uma menina pequena, mas tão pequena, que, quando alguém espirrava por perto... ela voava. Seu nome era Tampinha.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção


UMA JANGADA CHAMADA BRUNA

A experiência do primeiro amor: Pedro tem 10 anos e se apaixona por Bruna, de 11 anos. Ambos são filhos de pescadores, vizinhos na mesma aldeia de praia do Ceará.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção




MAIO

AÇAÍ COM JABÁ

Um duelo entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí com jabá.
Baseado nesse costume do homem da Amazônia.
Duração: 13 minutos
Gênero: Ficção

BMW VERMELHO

Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados...
Duração: 19 minutos
Gênero: Ficção

DOV'E MENEGHETTI

Um retrato da fuga do mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti. O ladrão anarquista se notabilizou pela agilidade com que saltava os telhados durante as fugas e pela irreverência com que tratava a polícia.
Duração: 12 minutos
Gênero: Ficção

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO

Fábula composta de três histórias que se fundem num vai-e-vem lírico e bemhumorado, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos.
Duração: 18 minutos
Gênero: Ficção

O OITAVO SELO

Após brigar com sua mulher, um homem desesperado encontra a morte em pessoa , num bar. Segue-se uma longa discussão metafísica regada a música, cerveja e cianureto 100% puro.
Duração: 15 minutos
Gênero: Ficção

P R KADEIA

Dois bandidos instalam uma rádio pirata a partir de aparelhagens roubadas, interferindo na programação das outras rádios e tornam-se sucesso absoluto na cidade.
Duração: 15 minutos
Gênero: Ficção


PARTICIPE, VENHA COM A FAMÍLIA !!!
SESSÕES NORMAIS TODAS AS QUARTAS, SEXTAS E SÁBADOS DAS 16:00 hs ÀS 20:00 hs.

SESSÕES PARA AS ESCOLAS - TERÇAS E QUINTAS
PERÍODO DA MANHÃ DAS 07:00 hs ÀS 9:00 hs
PERÍODO DA TARDE DAS 15:00 hs ÀS 17:00 hs

Escolas, mandem um ofício para Secretaria de Cultura solicitando a visita .
Maiores informações pelo telefone: 3903-1027