Projetos

TELA POPULAR é um projeto inteiramente voltado para o povo, direcionando seu olhar para histórias de vidas humanas projetadas, proporcionando-lhe também momentos de entretenimento, mas, acima de tudo, o revigoramento de seus sonhos, o seu direito de acessibilidade às produções culturais do audiovisual e sua evolução cidadã, através da informação sobre outras conjunturas socioculturais.





FESTIVAL DE CINEMA NA FLORESTA




Com a iniciativa de tentar impulsionar o audiovisual em Alta Floresta foi que em 2007 o Teatro Experimental organizou e produziu o nosso 1º Festival de Cinema em Alta Floresta. De forma simples e muito bem organizado o festival tornou-se uma novidade para a população que prestigiou de forma participativa tanto na premiação dos filmes inscritos como também nos eventos de palestras e oficinas ministradas por profissionais do audiovisual de outras cidades.
Neste período surge o Cineclube Floresta com o intuito de prosseguir com os trabalhos na área do audiovisual tendo o TEAF (Teatro Experimental) como co-produtor do evento.

No ano de 2009 o 3º Festival de Cinema na Floresta apresentou a mostra de filmes com temas ambientais, o "VIVA FLORESTA VIVA", tornando-se uma contribuição do festival para que as populações compreendam cada vez mais a importância da preservação da Amazônia.