sábado, 6 de dezembro de 2014

MATO GROSSO CRIATIVO INICIA AS ATIVIDADES NESTE DOMINGO EM AF


Presente em 13 estados no Brasil, sendo Mato Grosso o segundo inaugurado, ocorrido em março deste ano. O Mato Grosso Criativo contará com quatro polos de atendimento, além da capital estará presente nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis.

De 07 a 09 de Dezembro, a Incubadora Mato Grosso Criativo iniciará as atividades no Alta Floresta, o evento contará com representantes políticos, a classe artística da região e com atrações culturais.

No dia 09 de dezembro será ofertada consultoria técnica com palestra apresentada pela professora Doutora Maria Thereza Azevedo da UFMT, que traz uma parte de reflexão sobre a cidade e as conexões criativas; além de outras ferramentas de planejamento para levantamento de prioridades e debate entre os participantes que visa fomentar a formação de redes e o entendimento das dificuldades que encontram na atualidade.

A atividade irá reunir agentes culturais para realizar um diagnóstico das principais dificuldades que encontram quando o assunto é Elaboração e Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Jurídico e Contábil e Comunicação e Marketing.

Confira a programação:
Dia 07 de dezembro de 2014
Período matutino – Visita a feira livre da cidade
Período vespertino – Visita ao Ponto de Cultura Teatro Experimental
Dia 08 de dezembro de 2014
Período Matutino – Visita aos pontos de cultura para vivenciar os relatos de experiências dos criativos. Visita a Rede Mulheres de Fibras/ Instituto Ouro Verde.
Período Vespertino – Visita ao Orquidário da Amazônia
Período Noturno –  Palestra da Economia Criativa, às 19h, no Auditório do Museu de História Natural
Dia 09 de dezembro de 2014 Consultoria técnica – momento introdutório
Fonte: Redação Nativa News