sábado, 23 de outubro de 2010

CINECLUBE FLORESTA INTEGRA A LISTA DE CINES QUE PARTICIPARÃO DO "DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO"


Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 países, como França, Estados Unidos, Canadá, Camarões e Coréia do Sul.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e Alta Floresta será uma delas. Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.

Aqui em Alta Floresta o evento está sob coordenação do Cineclube Floresta e conta com o apoio do Ponto de Cultura Teatro Experimental e Prefeitura Municipal de Alta Floresta. O evento acontecerá no Centro Cultural às 19h30. Dentre as atrações, destaque para a Mostra Nacional e Internacional.

A entrada é gratuita.